Jornal Estado de Minas

Grupo é detido com arma e colete balístico depois de atirar em rua de Betim

Os criminosos afirmaram que tentavam atingir rivais que tentaram matar um dos comparsas deles

João Henrique do Vale
A Polícia Militar (PM) prendeu quatro homens que estavam dentro de um carro com revólver, colete balístico e munição.
O veículo estava no Bairro Bom Repouso, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando foi abordado. Testemunhas afirmaram que os ocupantes atiraram contra rivais na via. Ninguém ficou ferido.

Os militares foram acionados por moradores da Rua José Gonçalves que escutaram barulhos de tiros na via. A PM fez um cerco na região e conseguiu deter quatro homens que estavam dentro de um Ford Ka. Os suspeitos tentaram fugir, mas sem sucesso. Dentdo do automóvel estavam Pedro Túlio de Jesus Araújo, de 21 anos, Rodnei Santos de Freitas, de 24, e dois adolescentes de 17 anos.


Com um dos menores, foram encontradas três cápsulas calibre 38. O outro adolescente estava com um colete balístico que afirmou ter comprado por R$ 300. O revólver foi encontrado embaixo do banco do carro.

Ao serem questionado pela PM, um dos adolescentes assumiu a posse da arma de fogo. Segundo ele, o revólver foi adquirido por R$ 2 mil. Porém, de acordo com os militares, Rodnei pediu para o menor falar que a arma era dele.

Os suspeitos informaram que estavam armados porque tinham sofrido uma tentativa de homicídio na quinta-feira. Na ocasião, Rodnei acabou atingido por um tiro no braço. Sobre os tiros dessa sexta-feira, afirmaram que revidaram os disparos de rivais que passaram pelo bairro.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim. O carro foi removido devido o licenciamento estar vencido. .