Jornal Estado de Minas

Polícia Civil investiga caso de detento que fugiu do presídio de Pitangui

Direção-geral da unidade instaurou procedimento interno para esclarecer o caso. Arthur de Faria Morato aproveitou que um dos portões estava aberto para fugir

Estado de Minas
A Polícia Civil começou a apurar uma fuga do Presídio de Pitangui, Região Central de Minas Gerais, registrada no último domingo.
Conforme a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Arthur de Faria Morato, 25 anos, trabalhava na cozinha da unidade e aproveitou o momento em que um dos portões foi aberto para escapar.

A Polícia Militar de Pitangui também faz buscas pela região da fuga desde a tarde de ontem, mas até o momento o criminoso não foi capturado. Arthur também realizava trabalhos internos, como manutenção e limpeza do presídio. Ele cumpria pena por estelionato.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, a direção-geral da unidade instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. Quem tiver informações sobre o paradeiro do fugitivo, pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190. .