Policiais do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil foram recebidos a tiros durante uma operação no Bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira. Os agentes revidaram os disparos e balearam quatro criminosos. Três homens morreram e outro foi levado para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nenhum policial foi atingido. Na operação, 13 quilos de cocaína e crack foram apreendidos e nove pessoas foram presas.
De acordo com o delegado João Prata, os suspeitos estavam dentro de um carro Palio vermelho na Rua Carlos Estêvão quando começou a troca de tiros. Um outro veículo que estava na rua também foi atingido pelos disparos. “Estávamos em uma operação no bairro quando teve a troca de tiros com quatro criminosos. Três deles morreram e outro foi para o hospital. Ainda não posso falar mais sobre o assunto”, comentou.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Samu, o homem socorrido tem 30 anos e foi atingido por um tiro na perna. Ele foi levado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, consciente.
No local do crime, foram encontrados pelo menos um revólver calibre 38 e uma pistola. A perícia esteve no local e recolheu cápsulas de revólver calibre 38 e de pistolas. Os corpos dos suspeitos, que não tiveram o nome divulgado, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Os agentes do Deoesp estavam no Bairro Tupi para dar continuidade a uma operação contra o tráfico de drogas. Em datas anteriores, oito homens e uma mulher já tinham sido presos com armas de grosso calibre e grande quantidade de drogas.
As informações sobre a troca de tiros e a ação da Polícia Civil serão repassados durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira.