Dois homicídios, tendo como vítimas pessoas da mesma família (sobrinho e tio), ocorridos em pouco mais de três horas, assustaram moradores de Espinosa – de 31,3 mil habitantes, a 700 quilômetros de Belo Horizonte, no extremo Norte de Minas, nesta segunda-feira.Uma casa também foi incendiada na cidade.
Após o crime, o trabalhador rural fugiu para o povoado de Estreito, distante 13 quilômetros da cidade, de “carona” numa moto de um outro sobrinho dele. Outros seis homens armados, que seriam amigos e parentes do rapaz assassinado, saíram à procura do autor do homicídio. Eles incendiaram a casa de Julio Vicente, no Bairro Santa Cláudia.
Em seguida, o grupo armado seguiu para a localidade de Estreito. Lá, Julio Vicente refugiou-se dentro de uma casa. Ele escondeu debaixo da cama em um quarto. Mas, foi encontrado e morto a tiros, por volta das 15h. Logo depois, os autores fugiram. Até o início da noite desta segunda-feira, a Polícia Militar estava à procura dos seis integrantes do grupo que matou o homem. Um deles teria ficado ferido acidentalmente com um tiro quando o bando atacou o trabalhador rural.