(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que se passava por advogado para aplicar golpes é preso no Centro da Capital

Segundo a Polícia Militar, o objetivo do suspeito era receber dinheiro das vítimas para retirá-las da lista do SPC


postado em 14/01/2015 13:16 / atualizado em 14/01/2015 13:54

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira no Centro de Belo Horizonte, suspeito de estelionato. Conforme a Polícia Militar, Joacir Pereira, de 29 anos, se passava por advogado e oferecia seus “serviços” para pessoas que estão com o nome incluso no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

De acordo com o cabo da PM, Ricardo Jardim, o suspeito agia na Avenida Afonso Pena e procurava principalmente por idosos endividados. “Recebemos esta denúncia anônima sobre o que estava acontecendo e nos deslocamos para checar a situação. Nós abordamos este cidadão e pedimos para que ele nos apresentasse o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, relatou.

Porém, o número apresentado por Joacir Pereira era falso e não constava nos dados da OAB. Por isso, ele foi detido por estelionato e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. “Pelo que nós pudemos apurar, ele não conseguiu consumar o golpe, mas quem vai confirmar isso é a investigação policial, que será feita a partir de agora”,completou o cabo Ricardo Jardim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)