Segundo o bancário Leonardo Zolini, que trabalha em uma agência próxima ao cruzamento das avenidas, o local é bastante perigoso, tanto para motoristas, quanto para os pedestres. “Esperamos que com a poda das árvores o quadro melhore. Os galhos atrapalham a visão de quem passa pelo local e isso nos preocupa, porque a sensação é de que ficamos reféns da sorte e que a qualquer momento podemos ser as vítimas da vez”, disse.
Leonardo enviou ao WhatsApp do Estado de Minas, um flagrante de acidente registrado na tarde da última terça. Felizmente ninguém ficou ferido, mas a batida envolveu três carros e trouxe prejuízo aos motoristas.
Porém, de acordo com o comerciante Luís Paulo Miranda, o problema não foi totalmente solucionado, já que deveria haver um radar que fiscalize a velocidade dos motoristas que passam pelo local diariamente. “Todos os dias acontecem pequenos engavetamentos aqui neste cruzamento. No último fim de semana, um jovem morreu atropelado, porque os carros passam acima da velocidade permitida e quando os condutores visualizam o semáforo, freiam bruscamente, ocasionando as batidas”, conta.
Após as reclamações, nesta quarta-feira, agentes da regional Oeste da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estiveram na Avenida Amazonas e retiraram o excesso de folhagens das árvores. Conforme os moradores, até o momento, os acidentes que eram comuns, não aconteceram mais. Mesmo assim, a população pede que faixas de trânsito sejam instaladas no local, para que os motoristas redobrem a atenção ao passarem pela região. .