Jornal Estado de Minas

Moradores fazem protesto por falta d'água na Grande BH

Os cerca de 200 manifestantes alegam que estão há 10 dias sem abastecimento. A Copasa informou que não tem registro de falta d'água nesse período e que o consumo será regularizado até a quinta-feira

Rodrigo Melo
A falta de abastecimento de água levou moradores a fazerem uma manifestação e bloquearem o trânsito na Avenida Dionízio Gomes, no Bairro Vezena, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os moradores alegam que estão sem águas no bairro há 10 dias.

Cerca de 200 pessoas protestam contra a falta d'água colocando fogo em pneus e bloqueando a via, na altura do número 600. De acordo com a Polícia Militar, três viaturas da corporação estão no local para acompanhar o protesto.

Ainda conforme a PM, uma equipe do Corpo de Bombeiros também está no local para o controle das chamas. Até o momento não houve registros de confrontos ou violência. A avenida é uma das principais rotas do bairro.

Segundo a assessoria de imprensa da Copasa, somente nessa terça-feira foi detectada uma falha em um registro da rede e uma equipe foi enviada para fazer a manutenção do equipamento. "A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda esta noite".

A assessoria da empresa também informou que não tem registros da falta d'água no período citado pelos moradores e a previsão para que o abastecimento seja normalizado é nesta quinta-feira..