Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 10h, quando Alan Santos da Silva, que é funcionário da loja, foi até a calçada para lavar uma das motocicletas. A vítima informou aos militares que foi abordada por dois homens, um de estatura baixa e pele morena, e outro negro com aproximadamente 1,80 de altura. Eles demonstraram interesse em comprar uma moto e foram levados por Alan até a gerência da concessionária onde iriram negociar os valores do veículo.
Porém, um terceiro suspeito entrou no local com um galão, que continha cinco litros de gasolina, e um envelope, onde estava escondida uma arma. O bandido entrou chamando pelo nome de Marcelo Alfredo Braga, 46 anos, que é dono da loja, afirmando que ele seria “fita dada”. O trio rendeu os funcionários e subiu até a sobreloja, com o objetivo de roubar o cofre do comércio.
Sem êxito, eles desceram e enquanto um dos bandidos apontava a arma para as vítimas, os outros dois abasteciam as motocicletas. Antes de fugir, eles ainda roubaram a bateria do celular de Alan e Marcelo, para que eles não pudessem acionar a PM. Depois disso, dois seguiram com a Falcon e a Kawasaki pela Avenida do Contorno, sentido Raja Gabaglia, e o outro fugiu para Contagem com a CB300.
A Polícia Militar recebeu informações sobre o roubo via rádio e começou as buscas pelos suspeitos. Policiais do 22° Batalhão fizeram rastreamento pela região apontada pelas vítimas. Dois deles foram encontrados nas proximidades do Morro do Papagaio, mas o terceiro bandido ainda não foi preso. A ocorrência será encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2). .