Jornal Estado de Minas

Copasa confirma manobras operacionais para evitar racionamento em Ubá

Empresa alerta moradores para uso consciente de água. Vários pontos da cidade já tem intermitência no serviço

Estado de Minas
A longa temporada de seca aliada ao forte calor reduziu o nível de mananciais que abastecem a cidade de Ubá, na Região da Zona da Mata mineira.
Por causa disso, os moradores tem enfrentado intermitências no abastecimento de água em vários pontos do município, e nesta quinta-feira, a Copasa confirmou que já executa trabalhos especiais para garantir a distribuição por toda a cidade.

De acordo com a empresa, os bairros mais afetados pela crise no abastecimento são Santa Bernadete, Santa Edwiges, San Raphael, Schiavon, São Domingos, Fazendinha, Santa Cruz, Pires da Luz, Derminas, Bom Pastor, São Sebastião, Inês Groppo, Laurindo de Castro, Cidade Jardim, Colina Jardim Glória, São João, Oséas Maranhão, São Mateus, Vale do Ipê, Vila Flanel e Meu Sonho.

A empresa emitiu um comunicado em que pede a colaboração dos moradores da cidade para que evitem o desperdício e usem a água de maneira consciente. Além disso, a Copasa pede que as pessoas tomem banhos rápidos e não lavem o passeio com água tratada. .