De acordo com o soldado Thiago Sampaio, do 33º Batalhão da PM, a equipe abordou um homem em atitude suspeita no posto, por volta das 3h30, e descobriram que ele estava em uma caminhonete roubada. Dentro do veículo estavam peças de rebobinamento de motor elétrico e bombas d'água. Conforme o militar, Warley Prata, de 32 anos, recebeu telefonemas de dois homens e revelou que eles estavam indo buscá-lo.
Os militares foram até o local onde os assaltantes haviam combinado de se encontrar e localizaram os dois suspeitos em um Linea. Ao avistar os policiais, eles atiraram contra a viatura e fugiram. Os disparos foram revidados, mas ninguém ficou ferido.
O motorista da caminhonete roubada foi encontrado dentro do carro, que tem placas clonadas. A vítima contou aos policiais que seguia no sentido Juatuba pela BR-262 quando um Linea com três ocupantes parou ao lado dele. Os homens, armados, gritaram “para, polícia”. Os dois que estavam na frente usavam camisas semelhantes à da Polícia Civil, uma preta e outra branca. Um dos homens assumiu a direção do veículo roubado e foi para o posto de combustível, enquanto os outros dois levaram o motoristas no Linea.
Ainda de acordo com o soldado Sampaio, Warley Prata já tem passagem pela polícia. Ele contou que saiu da cadeia há 10 dias, onde cumpriu pena por roubo, e cortou a tornozeleira eletrônica. A ocorrência será encerrada na 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil. .