Jornal Estado de Minas

Incêndio atinge mata no Bairro Carlos Prates e incomoda moradores

Fumaça entrou em apartamentos de dois prédios próximos ao foco das chamas. Vizinhos ajudam a jogar água para combater o fogo

Luiz Fernando Motta
Moradora disse que há uma plantação de bambu no local. Segundo ela, as chamas não estavam altas, mas o cheiro era muito forte - Foto: Luis Silva

Um incêndio atinge a vegetação de um lote vago no Bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte e incomoda moradores de dois prédios vizinhos. A fumaça que sai do terreno na Rua Professor Mário Casasanta chegou até o décimo segundo andar do edifício onde mora a mulher que solicitou a presença do Corpo de Bombeiros.

Eduarda Lobo conta que há uma plantação de bambu no local e diz que apesar das chamas não estarem altas, o cheiro estava muito forte e provocou dores de cabeça. “A fumaça também está chegando em outro prédio bem ao lado do lote. As pessaoas estão na garagem jogando água para combater as chamas”, diz a moradora.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação já está controlada. O incêndio não é grande e somente uma viatura precisou ser enviada ao local. A corporação diz que ainda não é possível dizer como o fogo começou, mas a vegetação seca pode ter contribuído para sua propagação..