Jornal Estado de Minas

Trio é detido após ameaçar funcionária de estação do Move e agredir guardas municipais

Uma adolescente de 15 anos ameaçou cortar o pescoço de uma trabalhadora que tentou impedi-la de embarcar sem pagar passagem

Thiago Lemos
Um trio foi detido, na noite desta segunda-feira, após ameaçar funcionários da Estação do BRT/Move do Bairro São Gabriel, na Região Leste de Belo Horizonte, e agredir um guarda municipal.
A ocorrência começou quando duas adolescentes tentaram embarcar pulando a roleta. Uma trabalhadora tentou impedir as jovens e foi ameaçada de ter o pescoço cortado por uma delas. O caso acontece no momento em que a BHTrans reabre licitação para a contratação de segurança armada para as estações.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, funcionários da Transfácil flagraram duas meninas entrando sem pagar na estação localizada na Avenida Cristiano Machado. Os trabalhadores tentaram conversar com as infratoras, mas uma delas ameaçou usar uma gilete para agredir quem tentasse impedi-la. Guardas municipais que patrulham o local foram acionados e conseguiram deter a jovem de 15 anos que fazia as ameças. A outra menina fugiu.

Durante a apreensão da garota, dois homens, de 21 e 25 anos, se aproximaram e agrediram dois guardas municipais que atuavam na ocorrência para tentar livrar a menina. Os agentes de segurança conseguiram dominar os envolvidos e acionaram a Polícia Militar.

O trio foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIA-BH), onde foi gerado um boletim de ocorrência de ameaça.

Licitação

A BHTrans reabriu a licitação para contratar segurança armada para as estações do BRT/Move de Belo Horizonte.
O edital estava suspenso desde 13 de janeiro, mas agora continua com previsão de entrega de envelopes e abertura em 2 de fevereiro. A concorrência prevê contratação de 90 vigilantes para 45 postos que vão funcionar 12 horas. .