O operador de caixa Marcos de Paula é o dono do vídeo que já teve mais de 1,2 mil compartilhamentos. Ele conta que a ideia surgiu da velha expressão: “o sol está tão forte que dá até para fritar um ovo”. Ele fez o comentário com uma amiga que sugeriu a experiência culinária. Segundo ele, o ovo fritando arrancou risadas de vizinhos e comentários bem humorados no Facebook.
Por volta das 14h, Marcos deixou a frigideira exposta ao sol por cerca de uma hora. Logo depois, a colocou sobre a tampa de um bueiro e jogou o ovo. Para surpresa dos amigos, a experiência deu certo. “A gente filmou como brincadeira. Eu não pensei que o vídeo teria tantas visualizações”, conta.
Marcos mora há quatro anos em São Paulo e volta a Valadares para as férias. Ele está estranhando muito o calor deste mês de janeiro. “Eu não estou mais acostumado com este calor por causa da temperatura de São Paulo. Tenho piscina aqui em casa, fico sem camisa e tomo muita água o dia todo. Valadares sempre foi muito quente, mas ultimamente está demais. Este ano não choveu”, conta.
Brincadeiras à parte, o calor em Minas é resultado da atuação de uma massa de ar quente e seca que está inibindo a formação de nuvens e, consequentemente, a ocorrência de chuva. De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, não há previsão de chuva para a região de Valadares nos próximos dias e os termômetros ficarão perto dos 36 graus.
.