Jornal Estado de Minas

Operários da Gasmig perfuram cano da Copasa em obra na capital

Água jorrou imediatamente na esquina das ruas Cláudio Manoel e Rio Grande do Norte. Copasa e Gasmig trabalham para solucionar o vazamento

Luana Cruz

- Foto: Gumercindo de Andrade

Operários da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) perfuraram acidentalmente um cano da Copasa durante uma obra para instalação da tubulação de gás na manhã desta quarta-feira. A água jorrou na esquina das ruas Cláudio Manoel e Rio Grande do Norte, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte,

Segundo a Gasmig, o método usado nas obras é não destrutivo, o que reduz em 90% a abertura de valas pela cidade. Mesmo assim, ocasionalmente pode acontece de alguma máquina encontrar obstáculos nas intervenções e ser desviada, vindo a atingir tubulações.

A Gasmig afirma que faz planos de obra em parceria com concessionárias de água, telefone, energia para traçar o mapa de abertura da tubulação.

A companhia ainda informou que acionou a Copasa assim que a água começou a vazar e continua no local acompanhando os trabalhos para resolver o problema. Técnicos da Copasa trabalham na manutenção.


Imagens de Euler Júnior:

.