Operários da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) perfuraram acidentalmente um cano da Copasa durante uma obra para instalação da tubulação de gás na manhã desta quarta-feira. A água jorrou na esquina das ruas Cláudio Manoel e Rio Grande do Norte, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte,
Segundo a Gasmig, o método usado nas obras é não destrutivo, o que reduz em 90% a abertura de valas pela cidade. Mesmo assim, ocasionalmente pode acontece de alguma máquina encontrar obstáculos nas intervenções e ser desviada, vindo a atingir tubulações.
A Gasmig afirma que faz planos de obra em parceria com concessionárias de água, telefone, energia para traçar o mapa de abertura da tubulação.
A companhia ainda informou que acionou a Copasa assim que a água começou a vazar e continua no local acompanhando os trabalhos para resolver o problema. Técnicos da Copasa trabalham na manutenção.
Operários da Gasmig perfuram cano da Copasa em obra na capital
Água jorrou imediatamente na esquina das ruas Cláudio Manoel e Rio Grande do Norte. Copasa e Gasmig trabalham para solucionar o vazamento
Imagens de Euler Júnior: