Jornal Estado de Minas

Moradores reclamam de sujeira acumulada em ponto turístico de Araxá

Há cerca de três meses turistas e visitantes encontram o Espelho D'água, no Centro da cidade, poluído. Prefeitura informa que situação é "herança" da administração passada

Estado de Minas
Registro foi feito por leitor do Estado de Minas na última sexta-feira - Foto: Guilherme Pedrosa/Divulgação
Moradores de Araxá, Região do Alto Paranaíba, estão incomodados com a sujeira encontrada em um dos principais pontos turísticos da cidade. Segundo eles, há vários meses o Espelho D'água, localizado no Centro do município, foi tomado pelo lixo. Nesta segunda-feira, a administração municipal confirmou o problema ao em.com.br, mas disse que a situação foi herdada da administração passada.

Conforme Guilherme Pedrosa, nascido na cidade, a situação entristece turistas e moradores. “Hoje vivo em Belo Horizonte, mas sempre volto à cidade para visitar amigos e parentes. Antigamente havia um mercado no local, onde as pessoas se reuniam. Depois fizeram um museu e colocaram o Espelho D'água em cima. Como é justamente no Centro, as pessoas param para fazer fotografias e passear”, disse.

Porém, segundo Guilherme, há cerca de três meses o local está abandonado e e poluído. Além disso, a sujeira passa uma imagem negativa aos turistas que visitam Araxá.


- Foto: Guilherme Pedrosa/DivulgaçãoDe acordo com o Secretário de Serviços Urbanos da cidade, Marco Antônio Rios, o problema não é por falta de zelo, mas sim, do trabalho de manutenção que é demorado. “Duas bombas que fazem a limpeza do Espelho D'água estão queimadas. Nós assumimos no final do ano passado, depois que o prefeito anterior foi cassado. Mas já contratamos um serviço especializado de limpeza e esperamos que em fevereiro a situação esteja normalizada”, disse.

Segundo a prefeitura de Araxá, as bombas devem ser trocadas uma de cada vez, e isso requer uma prazo de aproximadamente 10 dias.

Essas fotos foram enviadas para o Whatsapp do em.com.br. Se você fez alguma imagem desse ou de outros flagrantes, envie para o Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023.