(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lote abandonado se torna depósito de lixo e incomoda moradores em Ribeirão das Neves

No local, ratos baratas e urubus dividem espaço com o lixo e entulho. Prefeitura disse que vai notificar o proprietário


postado em 21/01/2015 16:08 / atualizado em 21/01/2015 16:29

Ver galeria . 4 Fotos Prefeitura informou que vai retirar o lixo do local e notificar responsável pelo loteAnderson Landim/Divulgação
Prefeitura informou que vai retirar o lixo do local e notificar responsável pelo lote (foto: Anderson Landim/Divulgação )
Moradores de Ribeirão das Neves , na Região Metropolitana de Belo Horizonte, demonstram preocupação e descontentamento em relação a um lote localizado no Bairro Jardim Primavera, que segundo eles, se tornou depósito de lixo e entulho, além do mau cheiro e do mato alto. O problema se torna ainda mais grave, por causa do verão, época do ano com maior número de casos de dengue.

O leitor do em.com.br, Anderson Landim, enviou fotos do local, onde é possível ver a presença de urubus em meio aos restos de lixo. De acordo com os moradores, ainda é possível encontrar dentro do lote, localizado próximo ao número 75, ratos e baratas.

“É uma situação grave, afinal, a falta de cuidado do dono do imóvel, coloca em risco a qualidade de vida e a saúde das pessoas. Aliás, algumas pessoas que moram na região, que deveriam se unir para solucionar a questão, contribuem com a sujeira e jogam lixo dentro do lote com a justificativa de que 'todo mundo joga, porque eu não posso?'. É muito complicado”, conta o morador.

Anderson diz ainda que procurou a Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves para tentar solucionar o problema, mas que em todas as vezes, recebeu a mesma resposta. “Que deveríamos aguardar, pois ficais iriam visitar o local, porém nada aconteceu”, explica.

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, informou que realizou uma vistoria no local e trata-se de um terreno particular, porém há o risco iminente de transmissão de doenças, com focos de dengue e animais mortos.

De acordo com a prefeitura, a limpeza de lotes particulares não é responsabilidade do município, mas neste caso, vai realizar o recolhimento do lixo para evitar mais prejuízos a população local e notificar o proprietário do lote. A Prefeitura pede ainda que a população auxilie no trabalho, fazendo o descarte do lixo nos dias e locais corretos.

Essas fotos foram enviadas para o Whatsapp do em.com.br. Se você fez alguma imagem desse ou de outros flagrantes, envie para o Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)