A chuva chegou em Belo Horizonte e região metropolitana para amenizar o calor que sufoca os mineiros desde o segundo semestre de 2014.
Algumas regiões de Belo Horizonte teve queda de granizo como no Bairro Sion e São Pedro. Moradores informaram que a chuva foi rápida. Ainda não há informações sobre prejuízos.
Pelas redes sociais, os belo-horizontinos se mostraram surpresos e comemoraram a chegada da chuva.
De acordo com o meteorologista Luís Ladeia (Inmet) a chegada de uma frente fria vinda do Oceano Atlântico trouxe instabilidade a Minas Gerais. Até amanhã pode chover forte na Zona da Mata, Região Central e Sul do estado. “Além do alívio da temperatura, que vai baixar naturalmente por causa da chuva, a umidade relativa do ar melhora consideravelmente nos próximos dias. Para quinta-feira, BH deve ter mínima de 20°C e máxima de 32°C. Para o mês de janeiro, a previsão é de 296,3 mm de chuva para a cidade”, disse o meteorologista.
Segundo o Inmet, Belo Horizonte teve hoje o dia mais quente de janeiro dos últimos 27 anos. Em 1988, os termômetros marcaram 35,4°C, pouco mais do que os 35,1°C registrados na tarde desta quarta.
Ocorrências
Em pouco tempo de temporal, algumas ocorrências já foram registradas pelos órgãos de segurança. Na Avenida do Contorno com Rua Joaquim Murtinho, na Região Centro-Sul de BH, veículos rodaram na pista. “Frutas de árvores da avenida caíram na pista, que ficou bastante escorregadia. Vários carros rodaram”, comentou a bancária Ana Luíza Zile. A Polícia Militar e a BHTrans não informaram se houve vítimas nas ocorrências.
Moradores também relatam falta de energia elétrica em alguns bairros, como Floresta, na Região Leste, e Gutierrez, Região Centro-Sul. A Cemig informou que ainda apura as causas dos incidentes. As avenidas Bandeirantes e Uruguai apresentam semáforos em flash. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o risco da queda de uma árvore na Rua São Paulo, no Centro.
Fez imagens e vídeos da chuva em seu bairro? Mande para o em.com.br pelo Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023. Também pode enviar para o e-mail: jornalismo@uai.com.br .