Em pouco tempo de temporal, algumas ocorrências já foram registrados pelos órgãos de segurança.
Na Rua Francisco Deslandes, no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul, galhos caíram sobre um ponto de ônibus. Os bombeiros ainda atenderam uma ocorrência na Rua São Paulo, no centro da capital, onde uma árvore de grande porte ameaçava cair depois da ventania.
Na Avenida do Contorno com Rua Joaquim Murtinho, na Região Centro-Sul de BH, veículos rodaram na pista. “Frutas de árvores da avenida caíram na pista que ficou bastante escorregadia. Vários carros rodaram”, comentou a bancária Ana Luíza Zile.
Moradores também relatam falta de energia elétrica em alguns bairros, como Floresta e Santa Efigênia, na Região Leste, e Gutierrez, São Pedro, Sion, Mangabeiras e Serra, na Região Centro-Sul. Um taxi bateu em um Cobalt no cruzamento da Rua Niquelina com a Avenida do Contorno, no Santa Efigênia, onde o semáforo deixou de funcionar. A Cemig confirmou os desligamentos nas duas regiões, mas ainda apura o que causou o problema. Técnicos da empresa estão nas ruas para resolver a situação.
Os motoristas também devem ter atenção. Além do longo tempo de estiagem, que deixa as vias escorregadias, alguns semáforos estão desligados. Nas avenidas Bandeirantes e Uruguai os trânsito é confuso.
Por volta das 20h30, a Cemig divulgou um boletim em que informou que a energia elétrica foi restabelecida nos bairros São Pedro, Mangabeiras e Serra. Parte dos clientes do Sion ainda aguardava o retorno da energia, o que deve deve ocorrer nas próximas horas. As causas para a falta de luz ainda estão sendo apuradas.
.