Jornal Estado de Minas

Homem que pode ter ficado trancado em seu apartamento por cinco dias é resgatado

Moradores do prédio ficaram preocupados com o mau cheiro que saía do apartamento e com as correspondências na porta do vizinho desde sexta-feira

Luiz Fernando Motta
Militares do Corpo de Bombeiros e moradores de um prédio no Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, ficaram surpresos durante um trabalho de resgate na noite desta quarta-feira.
Preocupados com o mau cheiro que saía de um dos apartamentos do primeiro andar e com as correspondências que não foram recolhidas desde a última sexta-feira, os vizinhos acionaram a corporação para verificar o que estava acontecendo. O dono do apartamento, A.S.F., de 55 anos, foi encontrado caído no chão e desmaiado.

Moradores do pequeno prédio na Rua Saúde contam que pensavam que o homem estava morto. Uma das vizinhas disse que ele toma remédios controlados e que mora sozinho já há muitos anos. "Não sabemos como ele sobreviveu tantos dias com o apartamento completamente fechado e com esse calor", contou Bernardete Clemente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares foram chamados no local antes de a porta ser arrombada e preferiram chamar um chaveiro para liberar o acesso ao apartamento. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros a A.S.F, mas aguardam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para conduzi-lo até um hospital da capital mineira..