Nesta quinta-feira, a Polícia Civil apresentou o resultado de uma operação que terminou com a prisão de Marco Aurélio Silva, de 42 anos, e a apreensão de mais de meia tonelada de drogas. Silva tinha mandado de prisão expedido pela morte de Warley Roberto dos Santos, de 24.
Segundo informações da polícia, Warley tinha envolvimento com tráfico de drogas e o assassinato foi motivado por um desentendimento com Marco Aurélio em função do preço dos entorpecentes. Com a investigação da morte, a PC encontrou indícios do envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas na Região Noroeste da capital.
Os investigadores descobriram dois endereços de Marco Aurélio, um no Bairro Santa Mônica e outro no Bairro Duquesa II, em Santa Luzia. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (21), quando o procurado saía da casa, no Bairro Santa Mônica. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com munição, um carregador sobressalente, um revólver calibre 38, além de diversos documentos falsos. Na casa localizada em Santa Luzia, foram encontrados mais 560 quilos de maconha, cerca de um quilo de cocaína e uma pistola calibre 40 com sinal identificador raspado.
De acordo com o delegado Delmes Rodrigues, que coordenou as investigações, o suspeito admitiu que a droga apreendida seria revendida durante o carnaval.