Jornal Estado de Minas

Lixo acumulado na calçada atrapalha pedestres no Bairro Santa Efigênia

Pedaços de móveis, colchões e até roupas são descartados em trecho da Avenida dos Andradas. SLU informou que monitora a situação no local e vai criar uma campanha educativa. Descarte irregular pode ser denunciado

Cristiane Silva
- Foto: Bruno Schettini/Divulgação
Os pedestres que passam pela Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, encontram um cenário desagradável ao passar na altura do número 300. O internauta Bruno Schettini enviou uma foto ao em.com.br mostrando a situação no trecho. Pedaços de móveis, colchões e até roupas foram jogados na calçada, que ficou sem espaço para os pedestres. Segundo ele, o problema é diário.

O trecho da calçada usado para o descarte irregular de lixo fica perto de um aglomerado. Por meio de nota, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informou que a coleta de lixo domiciliar na região é realizada às terças-feiras, quintas e sábados. Já o recolhimento de deposições clandestinas, como no caso da Avenida dos Andradas, é feito diariamente de segunda a sábado e, conforme a demanda, até duas vezes por dia.

A superintendência informou que a prefeitura vai realizar uma campanha educativa no entorno do local para evitar o descarte irregular do lixo. A SLU ainda esclarece que pneus, colchões, móveis e outros produtos que não são levados pelo caminhão de lixo podem ser entregues, gratuitamente, nas Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs).
Os endereços dos locais se encontram no site da PBH.

A população pode denunciar o descarte irregular de resíduos ligando para o telefone 156 de atendimento ao cidadão.

Se você tem flagrantes ou denúncias, envie para o WhatsApp do em.com.br, no número (31) 8502-4023
.