A vítima trabalhava em uma plantão de milho e estava acompanhado de outros agricultores, quando decidiram interromper o serviço por causa de uma tempestade que chegou ao local. “Os funcionários procuraram abrigo dentro da casa da fazenda, mas Luciano foi até o quintal, depois que os cães começaram a latir. Infelizmente ele estava descalço justamente no momento em que uma descarga elétrica atingiu um poste da fazenda”, conta o soldado Marco Túlio de Oliveira que atendeu a ocorrência com o sargento José Batista dos Santos.
Ainda de acordo com a PM, os colegas de trabalho de Luciano chegaram a pensar que ele estava brincando, porque após o impacto ele caiu no chão e ainda tentou se levantar. Os próprios produtores rurais se encarregaram de levar a vítima ao hospital da cidade, mas o atendimento demorou muito, já que a distância entre a fazenda e a cidade é de 16 quilômetros.
Mais casos
Em novembro a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) confirmou a primeira morte por causa de raios em 2014/2015 no estado. A vítima era um homem que foi atingido por uma descarga elétrica em outubro na cidade de Santo Antônio do Monte, Região Centro-Oeste de Minas Gerais..