(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos assaltam posto em frente a batalhão da PM e tiro acerta portão do quartel

Os policiais do batalhão ouviram os disparos e viram que um projétil havia atingido as dependências do 13º, no Bairro Planalto. Houve perseguição, troca de tiros e um suspeito do assalto foi baleado na cabeça


postado em 24/01/2015 08:27 / atualizado em 24/01/2015 08:34

Bandidos ousados assaltaram um posto de combustíveis em frente ao 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. O crime foi na madrugada deste sábado e os assaltantes ainda dispararam contra um taxista que testemunhou o crime. A bala pegou de raspão no motorista e atingiu o portão da garagem do quartel.

Por volta de 1h, os assaltantes armados com uma submetralhadora anunciaram o assalto no posto na Avenida Doutor Cristiano Rezende Guimarães. Um taxista arrancou o carro para fugir dos bandidos, que atiraram. Apesar do susto, o motorista saiu ileso do tiroteio porque a bala apenas raspou no braço dele. Os policiais do batalhão ouviram os disparos e viram que um projétil havia atingido as dependências do 13º. Os assaltantes fugiram em um Fiat Uno verde e houve perseguição.

Várias viaturas seguiram o carro dos suspeitos que saíram em alta velocidade na direção do Bairro São Bernardo. Na Rua Maria Amélia Maia, o veículo dos suspeitos foi cercado por policiais e houve troca de tiros. Os assaltantes fizeram uma manobra arriscada na rua e acabaram batendo o carro em um poste. Nesse momento, foram algemados pelos militares.

Um dos suspeitos, Walison Batista Cunha de Souza, 20 anos, foi encontrado com ferimentos grave dentro do Uno. Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves com duas perfurações na cabeça e em estado grave. Os outros envolvidos, Webert de Paula Rodrigues Lima, 18, David Hernque Santos Neves, 20, e Diego Santos Neves, 19, também precisaram de atendimento médico por causa das lesões do acidente de trânsito.

De acordo com a PM, Diego relatou que na hora da batida a submetralhadora dos assaltantes disparou sozinha dentro do carro. Ainda não se sabe se os tiros que acertaram Walison foram disparados pela PM ou se partiram da arma dos próprios suspeitos. Segundo a polícia, o mesmo grupo havia assaltado um comércio na Avenida Cristiano Machado horas antes. A submetralhadora foi recolhida pela PM, assim como carteiras e dinheiros roubados pelos suspeitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)