De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava na Rua Teodomira Odete da Silva quando foi abordada pelos suspeitos, que anunciaram o assalto. O homem entregou os pertences pessoais e, em seguida, sacou um revólver.
Ao serem questionados pelos militares na unidade de saúde, os jovens confessaram que tentaram o assalto e a vítima acabou reagindo. A PM fez buscas na região e não encontrou o atirador.
A outra ocorrência na cidade foi registrada no Bairro São Cristóvão em frente a um bar na Rua Itapecerica. O dono do estabelecimento afirmou que Luiz Fernando Brum, 22, estava sentado na calçada quando ele fechou o local e se dirigiu até sua casa, que fica no mesmo terreno. Minutos mais tarde, a irmã de Brum, de 12, bateu no portão, conforme a testemunha, para comprar balas.
Depois de entregar a guloseima a garota, o dono do bar afirmou à PM que caminhava para casa quando ouviu barulho de três tiros. Ele voltou para a frente do estabelecimento e encontrou Luiz Fernando caído na calçada. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Betim com ferimento no rosto e acabou morrendo.
Familiares estiveram no local do crime e afirmaram que Brum era usuário de drogas há oito anos. Eles não souberam dizer qual seria a motivação do crime.
Em Ibirité, um homem foi assassinado dentro de um carro no Bairro Jacana. Testemunhas informaram a PM que ouviram barulhos de tiros e avistaram um Gol saindo em alta velocidade da Rua Maria Carlota de Freitas. Os ocupantes haviam acabado de atirar contra Aldeir Soares de Paula, de 22, que estava em outro veículo, que bateu na traseira de um automóvel que estava estacionado na via.
Quando os militares chegaram no local encontraram a vítima já morta. Dentro do carro foram encontradas duas buchas de maconha e um pino de cocaína. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima foi assassinada com 21 tiros de pistola calibre 380. Os suspeitos não foram encontrados.
Mais mortes
Em Santa Luzia, moradores encontraram o corpo de um homem na Rua Monte Calvário, no Bairro São Benedito. Segundo as primeiras informações da PM, a vítima, Alex dos Anjos do Carpo, de 28, apresentava sinais de violência.
Em Vespasiano, outro corpo foi encontrado na Rua Vinte e dois, no Bairro Nova Pampulha. A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. .