Militares do Corpo de Bombeiros combateram, na manhã deste domingo, um princípio de incêndio no Minas Shopping, Região Nordeste de Belo Horizonte. O fogo atingiu o restaurante Parrilla Itália Express. Clientes e funcionários deixaram o local correndo, mas ninguém ficou ferido. O centro de compras ficará fechado até às 14h para o trabalho dos bombeiros. A suspeita inicial é que as chamas tenham sido provocadas por uma curto-circuito.
O princípio de incêndio aconteceu por volta das 11h, quando o shopping já estava aberto. Um funcionário, que preferiu não se identificar, afirmou que o fogo começou no exaustor da churrasqueira do restaurante. Rapidamente se espalhou.
O barulho provocado pelo calor do incêndio assustou quem estava presente no local. Houve correria, mas ninguém ficou ferido. “O fogo começou em uma fritadeira. O óleo acumulado no duto do exaustor encandeceu e provocou o incêndio”, explica o aspirante Josué Pereira.
A situação foi rapidamente controlada pelos bombeiros. Os militares tiveram trabalho para retirar a fumaça do centro de compras. “Tivemos que arrombar uma janele e usamos um exaustor para tentar retirar a fumaça”, afirma Pereira. Dois caminhões e uma viatura da corporação foram empenhadas na ocorrência.
Os funcionários e clientes foram retirados no local e ficaram no estacionamento às espera da autorização para voltar. O shopping ficou tomado por poças d'água, pois o sistema anti-incêndio acabou acionado. Até às 12h30, o centro de compras permanecia fechado.
Em nota, o shopping informou que o incêndio foi rapidamente controlado pela equipe de brigadistas do empreendimento.