Jornal Estado de Minas

Chuva causa quedas de árvores e alagamento em BH neste domingo

Bombeiros atuam em ocorrências nos bairros Colégio Batista, Ouro Preto e Gutierrez. Defesa Civil já havia alertado para chuva com ventos de aproximadamente 50 km/h e volume estimado de 20 a 30 milímetros

Luana Cruz

Belo Horizonte tem chuva e forte ventania na tarde deste domingo.

Uma árvore caiu sobre três carros no Bairro Colégio Batista, na região leste, e bombeiros foram acionados para retirada. Segundo os militares, ninguém ficou ferido. Também houve queda de árvore na Rua Desembargador Pedro Licínio, no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, e a planta interditou o trânsito.

Na Rua Almirante Alexandrino,no Bairro Gutierrez, região oeste, um árvore caída também fechou a via. Mais árvores e galhos caíram na Rua Walter Guimarães Figueiredo, no Bairro Buritis, região oeste; Rua Tenente Durval, Bairro Santa Tereza, região leste, Rua Paraíba, na Savassi; e Rua Ancona, Bairro Bandeirantes.

Na Avenida Francisco Sá, Bairro Gutierrez, região oeste da capital, houve enxurrada e motoristas tiveram que retirar carros às pressas.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, os bairros Sagrada Família, Castelo, Floresta e Lagoinha, enfrentaram fortes trovoadas. Nas regionais Venda Nova e Pampulha a precipitação veio acompanhada de raios.


No Bairro Sion, região centro-sul, choveu granizo. A Defesa Civil já havia alertado para chuva com ventos de aproximadamente 50 km/h e volume estimado de 20 a 30 milímetros. O alerta vale até 9h de segunda-feira.

Leitor Sérgio Lima enviou imagens do alagamento na Mem de Sá:



Fez imagens e vídeos da chuva em seu bairro? Mande para o em.com.br pelo Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023. Também pode enviar para o e-mail: jornalismo@uai.com.br
.