Os pais das duas amigas, que moram no Bairro Nova Pampulha, contaram que elas saíram de casa na noite de sexta-feira com mochilas cheias de roupa falando que fugiriam de casa. Na volta, as meninas contaram a seus familiares tudo o que teria acontecido depois de deixarem o local.
As adolescentes contam que combinaram o encontro e dois rapazes as buscaram perto do Zoológico, na Região da Pampulha. As duas foram levadas para um baile funk no Bairro Concórdia, na Região Nordeste da capital. A garota de 13 anos não quis ficar no local e foi levada para um barraco na Pedreira Prado Lopes, onde esperou pela chegada da amiga.
Ainda na versão das amigas, na manhã de domingo elas foram retiradas do local por uma vizinha dos suspeitos. Depois de tomarem banho e se alimentarem na casa da mulher, as jovens receberam dinheiro para pegar um táxi. As adolescentes precisaram ser levadas pela Polícia Militar para o Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde foram medicadas.
De acordo com a PM, as vítimas indicaram o local onde teriam sofrido os abusos e os militares conseguiram chegar até os suspeitos. No local, os policiais encontraram diversas embalagens de preservativos ainda lacradas. Os rapazes afirmaram à Polícia Civil que o sexo foi consentido e mostraram as mensagens trocadas com as adolescentes pelo Whatsapp. O caso será investigado..