Jornal Estado de Minas

Passageiros reclamam de atraso e sujeira em linhas de ônibus da Grande BH

Moradora do Bairro Guanabara disse que linhas 2390 (Ceasa/Via Ressaca) e 2391 (Cândida Vieira/Via Cabral) circulam em situação precária diariamente e que empresa não soluciona o problema

Estado de Minas
Usuários reclamam de quadro de horário e até baratas dentro dos coletivos - Foto: Foto enviada ao em.com.br
Todos os dias, milhares de pessoas utilizam o transporte público na Grande BH para ir ao trabalho, escola e resolver compromissos do cotidiano. Ao mesmo tempo, as reclamações sobre a superlotação dos ônibus, atraso no quadro de horários e até a sujeira dentro dos veículos são corriqueiras por parte da população. Este é o caso de uma leitora do em.com.br, que registrou na manhã desta segunda-feira, em Contagem, dois bancos quebrados, outro completamente sujo e até uma barata no coletivo número 7086 da linha 2391 (Bairro Cândida Vieira/ViaCabral).

Segundo ela, que é moradora do Bairro Guanabara, a linha 2390 (Ceasa/Via Ressaca) também apresenta péssimo estado de conservação e passam nos pontos do município atrasados e muito cheios. A passageira reclama também do alto valor cobrado pela passagem, que é de R$ 3,70. “É um absurdo, mas tivemos que engolir esse valor, agora o mínimo que esperamos é respeito, pois nós usuários pegamos esse ônibus todos os dias para trabalhar e sempre temos alguma chateação. Já fiz várias reclamações no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e nada foi resolvido, inclusive nunca obtive resposta”, diz.

O em.com.br entrou em contato com a empresa responsável pelas linhas 2390 e 2391 e aguarda o retorno sobre o caso.


Se você fez alguma imagem desse ou de outros flagrantes, envie para o Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023.