A família do funcionário público Guilherme Abreu, de 32 anos, é uma das prejudicadas pelo problema. Ele conta que chegou a ligar quatro vezes para a Cemig desde a tarde passada, e os atendentes deram previsões de retorno em cerca de meia hora, o que não foi cumprido. Na última ligação, feita nesta manhã, ele foi informado de que houve um acidente na rede.
“Tenho um recém-nascido em casa, de um mês. É complicado, porque tem que acordar de madrugada pra dar o leite”, explica Abreu. Ele e a esposa usaram velas e lanternas para circular pela casa enquanto alimentavam e trocavam as fraldas da criança.
A Cemig confirmou que a situação é crítica no local e também no Bairro Belmonte, porque galhos de árvores e telhas arremessados pelo vento romperam vários cabos. A falta de luz em alguns desses locais pode completar 24 horas. Isso porque, conforme a previsão da companhia, o reparo deve ser concluído por volta das 19h.
TRANSTORNOS Moradores de BH e região metropolitana voltaram a ter transtornos por causa da chuva pelo segundo dia consecutivo. A precipitação registrada na capital mineira na segunda causou quedas de árvores, desmoronamento de casas, acidentes e trânsito lento. Um tronco atingiu um carro na Rua Otávio Carneiro, no Bairro Boa Vista, e uma pessoa ficou ferida. Na Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, uma árvore caiu e interditou as pistas no sentido Mangabeiras. Em Santa Luzia, um homem foi atingido por um raio e encaminhado para um hospital. Moradores de bairros da Região Nordeste relataram queda de granizo. .