Jornal Estado de Minas

Após temporal, parte do Bairro Ribeiro de Abreu está sem luz há mais de 15 horas

Cristiane Silva
Moradores de alguns quarteirões do Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte, estão sem luz há mais de 15 horas.
A queda de energia aconteceu durante a chuva forte na tarde de segunda-feira e até a manhã desta terça o serviço não havia sido restabelecido.

A família do funcionário público Guilherme Abreu, de 32 anos, é uma das prejudicadas pelo problema. Ele conta que chegou a ligar quatro vezes para a Cemig desde a tarde passada, e os atendentes deram previsões de retorno em cerca de meia hora, o que não foi cumprido. Na última ligação, feita nesta manhã, ele foi informado de que houve um acidente na rede.

“Tenho um recém-nascido em casa, de um mês. É complicado, porque tem que acordar de madrugada pra dar o leite”, explica Abreu. Ele e a esposa usaram velas e lanternas para circular pela casa enquanto alimentavam e trocavam as fraldas da criança.
“O que revolta na nossa região é que a luz voltou no bairro praticamente todo”, explica.

A Cemig confirmou que a situação é crítica no local e também no Bairro Belmonte, porque galhos de árvores e telhas arremessados pelo vento romperam vários cabos. A falta de luz em alguns desses locais pode completar 24 horas. Isso porque, conforme a previsão da companhia, o reparo deve ser concluído por volta das 19h.

TRANSTORNOS Moradores de BH e região metropolitana voltaram a ter transtornos por causa da chuva pelo segundo dia consecutivo. A precipitação registrada na capital mineira na segunda causou quedas de árvores, desmoronamento de casas, acidentes e trânsito lento. Um tronco atingiu um carro na Rua Otávio Carneiro, no Bairro Boa Vista, e uma pessoa ficou ferida. Na Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, uma árvore caiu e interditou as pistas no sentido Mangabeiras. Em Santa Luzia, um homem foi atingido por um raio e encaminhado para um hospital. Moradores de bairros da Região Nordeste relataram queda de granizo. .