Um avião da Azul Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com destino a Montes Claros, foi atingido por um raio na noite de segunda-feira. Apesar do susto, os passageiros desembarcaram normalmente na cidade do Norte de Minas.
No entanto, a mesma aeronave que deveria sair de Montes Claros nesta terça-feira às 7h50 com destino à capital, não decolou. O voo 5029 foi cancelado e passageiros realocados. Segundo a Azul, a aeronave precisou passar por uma manutenção não programada e por isso a etapa seguinte do voo foi cancelada.
A administração do Aeroporto de Montes Claros confirmou o acidente com o raio e disse que a rotina do terminal não foi alterada.
Veja nota da Azul na íntegra:
"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 5028, que partiu de Belo Horizonte, aeroporto de Confins, para Montes Claros, pousou normalmente no aeroporto Mario Ribeiro às 22h59. Os Clientes receberam toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”