Numa tentativa para reduzir o consumo de água no estado e evitar o racionamento, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), anunciou que o Executivo vai aderir à meta de 30% de redução do consumo, recomendada pela Copasa. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira
O prefeito também pretende mobilizar os 200 mil estudantes da rede pública, que voltam às aulas no dia 3 de fevereiro, para o combate ao desperdício. “A primeira aula será no sentido de atualizar as crianças com informações sobre economia de água para que elas transmitam às suas famílias, atingindo assim, possivelmente, 500 mil ou mais pessoas da cidade”, afirma.
RESERVATÓRIOS A Copasa atualizou o nível dos reservatórios que atendem o sistema Paraopeba, na manhã desta quarta-feira. Depois da chuva, houve um pequeno aumento. O volume do sistema passou de 30,03% para 30,12%. O Rio Manso foi de 44,78% ontem para 44,83% hoje. Já o Vargem das Flores está com o volume de 28,12%, contra 27,72% na segunda-feira e on Serra Azul passou de 5,80% para 5,81%.