Jornal Estado de Minas

Muro de escola desaba, atinge três carros e fecha rua em Itabirito

A prefeitura informou que o local já estava sendo monitorado e que a rua aonde a terra desceu foi interditada. Ninguém se feriu

João Henrique do Vale

Barranco ao lado do ginásio poliesportivo da escola cedeu e interditou a rua - Foto: Polícia Militar/Divulgação


O muro do Centro Educacional de Itabirito (Cemi), na Região Central de Minas Gerais, desabou nesta terça-feira, atingiu três carros e fechou uma rua. Moradores que moram no entorno da escola, que está em obras, ficaram assustados. Nenhum pedestre foi atingido. A prefeitura informou que o local já estava sendo monitorado e que a rua onde a terra desceu foi interditada.

A terra de um barranco ao lado de um Ginásio Poliesportivo, que está em obras, desceu e atingiu o muro. O entulho foi arremessado para o outro lado da via, onde estavam parados três veículos.

De acordo com a prefeitura, o local já estava sendo monitorado. Nesta manhã, os técnicos notaram um deslocamento do muro e interditaram a via.
Os donos dos carros, segundo a administração municipal, foram procurados, mas não apareceram. 

A terra chegou a atingir os veículos, mas não provocou danos, conforme a prefeitura. A Rua Henrique Michel será liberara ainda nesta terça-feira, depois de ser limpa. A volta às aulas não será prejudicada.

O entulho atingiu três carros que estavam estacionados na via - Foto: Polícia Militar/Divulgação

.