Uberaba voltou a ser atingida por um temporal um dia depois de que um idoso morreu arrastado por uma enxurrada na cidade. José de Carvalho, que completaria 69 anos nesta terça, tentava resgatar seu carro quando o acidente aconteceu. Ele foi confirmado como a terceira vítima do período pela Defesa Civil.
Outra cidade que apresentou ocorrências por causa do temporal foi Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Bairros do município apresentaram alagamentos. No Bairro Recanto, a água derrubou um muro que atingiu as paredes do quarto de uma residência. A casa foi interditada e a família retirada pelos bombeiros. No Bairro Recanto, o alagamento atingiu uma casa. Os moradores perderam eletrodomésticos, móveis e mantimentos, e também tiveram de deixar o imóvel.
Em Barbacena, na Região Central de Minas Gerais, a chuva não causou estragos na cidade. Porém, um acidente grave foi registrado na BR-040 quando a pista estava molhada. Uma mulher perdeu o controle da direção do veículo, bateu em uma carreta e na mureta de proteção da rodovia. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para o Hospital Regional da cidade.
Problemas também foram registrados em São João del Rey. O temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira causou a quedas de dezenas de árvores. Os troncos foram cortados e retirados das vias. Ninguém ficou ferido.
A chuva também atingiu outras cidades no estado sem causar danos. São elas: Itaúna, no Centro-Oeste, Lavras e Varginha, no Sul de Minas, Frutal, no Triângulo, Pirapora, no Norte de Minas, e Juiz de Fora, Ubá e Muriaé, na Região da Zona da Mata. .