Um soldado da Polícia Militar (PM) morreu baleado na noite de terça-feira às margens da BR-040 perto de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Maicom Gomes da Silva, lotado no 4º Pelotão do Batalhão de Choque da PM, reagiu a um assalto quando transitava, à paisana, em sua moto particular.
Dois suspeitos foram localizados, um de 22 anos e outros 17 anos. De acordo com a polícia, o menor confessou participação no crime contra o soldado, mas os fatos ainda estão sendo apurados. O outro envolvido foi encontrado no Hospital de Itabirito porque ficou ferido na troca de tiros com o militar. Ele precisou ser transferido para o Hospital João XXIII, em BH.
O soldado Maicom foi encontrado ao lado da moto por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após denúncias de motoristas. Os policiais chamaram a PM quando conseguiram identificar o militar.
A arma do soldado não foi encontrada no local do crime. O coronel Ricardo Machado, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), atuou pessoalmente na busca aos bandidos durante a madrugada de hoje.