Quedas de árvores e casos de plantas com risco de queda mobilizaram o Corpo de Bombeiros na Grande BH nos últimos quatro dias. A corporação divulgou um balanço das ocorrências na manhã desta quarta-feira.
Segundo os bombeiros, desde o último sábado, dia 24, até as 8h de hoje, foram registradas 68 ocorrências de árvores, sendo 10 vistoriais em plantas com risco de queda, 10 cortes de árvores com risco iminente de queda e 48 cortes de árvores que caíram. Os registros são de Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana.
Muitas das ocorrências aconteceram durante a chuva. Na noite de terça-feira, uma árvore atingiu o telhado de uma casa na Rua Francisco José Martins, em Betim. Em Santa Luzia, os militares chegaram a ser acionados para resgatar três pessoas que estavam ilhadas em uma casa no Bairro Palmital, mas o resgate foi dispensados pois a água baixou.
Também houve problemas em outras regiões do estado. Em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste, famílias foram retiradas de casas atingidas por inundações. Uberaba, no Triângulo, sofreu com alagamentos, e São João del Rey, no Campo das Vertentes, também foram registradas quedas de árvores.