Jornal Estado de Minas

Moradores registram descarte de lixo inadequado em lote do Bairro São Geraldo

Estado de Minas

O descarte inadequado de lixo e entulho em várias regiões de Belo Horizonte tem se tornado uma constante nos últimos meses.

O leitor do em.com.br enviou um flagrante desta situação no Bairro São Geraldo, Região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com Danilo Antunes Gonçalves, trata-se de um lote localizado entre as ruas Souza Aguiar e Fernão Dias. Além da sujeira, o local se tornou um foco de dengue.

Ainda segundo o morador, a mineradora Vale realizava obras no lote, mas o trabalho foi paralisado ao final do ano passado, o que contribui para o atual cenário. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, as intervenções da Vale em Belo Horizonte relacionadas ao projeto ferroviário Modernização BH-Sabará estão em fase final, com a construção da Praça Itapira, em Caetano Furquim. Demais investimentos na região, inclusive no local citado pelo morador, estão sob a responsabilidade de execução da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), conforme convênio assinado.

A PBH informou que o local é conhecido pelo descarte inadequado de lixo e são feitas limpezas constantes na região, porém, a fiscalização é difícil, pois geralmente, o lixo é colocado a durante a madrugada. A administração lembra que neste caso o proprietário do imóvel poderá ser multado.

Essas fotos foram enviadas para o Whatsapp do em.com.br.
Se você fez alguma imagem desse ou de outros flagrantes, envie para o Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023

 

 

 

.