Uma operação da Polícia Civil no Bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte, localizou uma casa que funcionava como ponto de armazenamento de drogas e encontrou cerca de 10 quilos de maconha dentro do imóvel. A apreensão do material faz parte de uma investigação que teve início em dezembro e visa chegar aos integrantes de uma facção criminosa responsável por distribuir entorpecentes em pelo menos três estados. Desde o início da operação, três pessoas já foram presas.
Um dos suspeitos é uma mulher localizada nessa quarta-feira dentro da casa em que a droga estava escondida. Rosemeire Correia não reagiu à prisão e alegou ter sido obrigada a guardar o material no imóvel. No entanto, a polícia trabalha com a possibilidade de que ela também esteja envolvida com lavagem de dinheiro para acobertar o tráfico de drogas na região.
Em dezembro, outros 160 quilos de maconha foram apreendidos em uma residência no mesmo bairro. Segundo o delegado Murilo Ribeiro de Lima, da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, na ocasião duas pessoas foram presas, mas a suspeita é de que o grupo seja muito maior. “Não podemos divulgar muitos detalhes para não atrapalhar as investigações, mas é uma facção forte, bem articulada e que distribui drogas para pelo menos três estados”, afirma.