Um homem foi preso após ser abordado em uma fiscalização de rotina do Batalhão de Trânsito (BPTran) e tentar se passar por outra pessoa, na noite desta quinta-feira, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele tinha dois mandados de prisão por tráfico de drogas em aberto.
Após a abordagem, o infrator dizia que tinha tirado a carteira em Varginha - mesma cidade da habilitação verdadeira - e contou aos policiais que morava na casa da namorada, pois tinha chegado em Belo Horizonte há cinco meses.
Em parceria com os investigadores da Polícia Civil, pelo "Apoio Projeto Experimental Delegacia e Modelo", os militares conseguiram localizar o verdadeiro dono da habilitação. O infrator tentou fugir e foi detido no local. Só então revelou seu verdadeiro nome e a polícia pode, enfim, encontrar no sistema os mandados em aberto.
Alisson Leite foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2), no Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte.