A ação ainda não tem data para acontecer. Para o delegado, o encontro das armas será difícil. “Como a ação durou praticamente dois anos, é difícil localizar.
As investigações sobre os roubos das armas começaram há quatro meses. A juíza titular do fórum acionou a polícia depois que notou o sumiço de armas na sala onde era guardado os armamentos apreendidos. A Perícia Científica e o Instituto de Identificação conseguiu identificar o suspeito através das impressões digitais dos empregados.
De acordo com o delegado, Lucas Cascique aproveitava do acesso autorizado ao local para fazer os roubos. “Elas ficavam em um armário que o vigia tinha acesso. Ele se valeu dessa função que exercia e retirava as armas que eram escondidas dentro de suas roupas”, explica Santos. Conforme as investigações, o funcionário deixava o fórum e encontrava com os receptadores em uma pracinha há três quarteirões do imóvel.
Nessa terça-feira, em posse de mandados de prisão, a polícia conseguiu prender o vigia e os três receptadores. José Sales de Lima, Wilson de Souza Carvalho e Farley Ferreira de Almeida, foram encontrados em Araçuaí. “Ao todo, eram cinco pessoas envolvidas com o roubo. Mas, o idealizador da ação, que era um ex-traficante de armas, foi morto por um rival”, afirma.
Ao todo, 90 armas foram levadas do fórum. Entre elas, armamentos calibre 22, 32, 38, .40, 9 milímetros, espingardas calibre 12 e uma submetralhadora. Nenhuma foi encontrada. .