De acordo com o 2º sargento Walison Caputo Ribeiro, assessor de comunicação da companhia da PM na cidade, o motorista contou que seguia pela Rua Ricardo Rocha, por volta das 22h, quando ouviu um estouro. Pensando que fosse um pneu estourado, ele reduziu a velocidade, mas foi surpreendido por cerca de 20 homens encapuzados que cercaram o veículo. Alguns deles portavam armas longas e mandaram que todos os ocupantes do ônibus desembarcassem.
Um dos homens espalhou gasolina pelo ônibus, enquanto outros atearam fogo. Conforme o sargento Ribeiro, a vítima contou que os bandidos gritavam “represália penitenciária” enquanto o veículo estava em chamas, e correram para um matagal. Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o incêndio.
A PM da cidade realizou um rastreamento durante a noite e conseguiu localizar um adolescente de 17 anos, dono de uma bicicleta encontrada na trilha por onde os criminosos conseguiram fugir. Conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e um homicídio, ele permaneceu em silêncio e foi levado para a delegacia de Formiga.
Ainda de acordo com o sargento Ribeiro, na manhã desta terça-feira os militares voltaram às ruas para continuar as buscas pelos criminosos. .