Moradores de quatro cidades mineiras tiveram o abastecimento de água interrompido nesta terça-feira pela Copasa. Os motivos são a falta de energia elétrica, rompimento e manutenção de adutora. A situação acontece em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, São Tiago, na Região Central de Minas Gerais, Varginha e Fama, ambas no Sul de Minas. A previsão é que os serviços sejam normalizados até a noite.
A queda de energia elétrica também prejudicou o serviço em Fama. Conforme a Copasa, o problema atingiu a Estação de Tratamento da região. O abastecimento afetou todos os bairros do município. O em.com.br entrou em contato com a Cemig que está apurando a situação nas duas cidades.
Em Varginha o abastecimento foi interrompido por causa do rompimento de uma adutora. O problema afeta os serviços nos bairros Alto da Figueira I, II e IIl, Carvalhos, Cruzeiro do Sul, Imperial, parte alta do Sagrado Coração I e II, Parque Imperial, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e Parque Imperial I e II.
A manutenção em adutora de 200 milímetros localizada na Avenida Professor Clóvis Salgado, no Centro, afeta o abastecimento em Igarapé. Apenas as regiões do Pousada Del Rey, Condomínio Solar e Novo Igarapé, não foram afetados.
Nessa segunda-feira, problemas de abastecimento, por causa da queda de energia elétrica, foi registrado em Cristais, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.