Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas apreenderam drogas, armas e uma réplica de fuzil em duas operações realizadas em Belo Horizonte e em Contagem, na Grande BH. Nas ações, que aconteceram na tarde desta terça-feira, duas pessoas foram presas e outros três adolescentes apreendidos. Em uma das ocorrências, os policiais foram até uma casa no Bairro Colorado depois de receberem uma denúncia anônima.
A denúncia dava conta de que dois jovens invadiram uma casa no aglomerado de Contagem para comercializar drogas. Quando os militares chegaram no endereço, um adolescente acabou detido em frente a residência. Como ele foi encontrado um revólver calibre 38 e um radiocomunicador. Dentro do imóvel, outros dois menores tentaram fugir e um deles acabou detido.
Durante as buscas, os militares encontraram a réplica de um fuzil, uma escopeta calibre 12, 180 microtubos plásticos com cocaína, uma pequena porção de maconha e R$ 1,1 mil em dinheiro. Os detidos foram levados par aa delegacia de plantão de Contagem.
Crime na capital
Em Belo Horizonte, dois homens foram presos e um adolescente apreendido no Bairro São Lucas, na Região Leste. Militares passavam pela a Avenida Silviano Brandão quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes suspeitos. A PM seguiu a dupla e conseguiu fazer a abordagem ainda na via.
O jovem que conduzia a moto, Fernando de Oliveira Júnior, de 24 anos, estava com um mandado de prisão em aberto. Ele não estava com nenhum documento de identificação no momento da abordagem, por isso levou os policias até a casa dele. No imóvel foram encontrados, escondidos em um guarda-roupa, 3.083 buchas de maconha, uma pistola calibre .40 com numeração raspada, além de R$ 1,5 mil em dinheiro. A namorada do jovem, de 16 anos, que estava na casa, acabou detida.