Jornal Estado de Minas

Belo Horizonte e Região Metropolitana têm pelo menos 10 homicídios em 24 horas

Desde as 20h dessa quarta-feira, as ocorrências da Polícia Militar (PM) indicam que este tipo de crime foi cometido nas cidades de Ibirité, Esmeraldas, São José da Lapa, Ribeirão das Neves, Contagem, São Joaquim de Bicas e Mateus Leme, além da capital

Rodrigo Melo
A violência não tem dado trégua nesse início de ano.
Nas últimas 24 horas, Belo Horizonte e Região Metropolitana registraram pelo menos 10 homicídios. Desde as 20h dessa quarta-feira, as ocorrências da Polícia Militar (PM) indicam que este tipo de crime foi cometido nas cidades de Ibirité, Esmeraldas, São José da Lapa, Ribeirão das Neves, Contagem, São Joaquim de Bicas e Mateus Leme, além da capital.

Somente nesta quinta-feira, os militares atenderam sete ocorrências de homicídios. Além de quatro registrados por disparos de arma de fogo, chama a atenção a diversidade dos crimes. No Bairro Santa Branca, em Belo Horizonte, um homem foi agredido com pauladas nessa quarta-feira. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em Ribeirão das Neves, um homem foi encontrado morto nesta quinta-feira com as mãos e os pés amarrados. Também nesta quinta-feira, a PM registrou a ocorrência de um homem morto a golpes de faca, em Contagem, e outro agredido a pedradas, em São Joaquim de Bicas.

Duas pessoas foram mortas dentro de suas residências. Ainda nesta quinta-feira, um menor, de 16 anos, foi encontrado sem vida, em Mateus Leme.
Nessa quarta-feira, uma mulher foi morta dentro de casa, em Ibirité.

Segundo informações da PM, o filho da vítima teria recebido um telefonema, por volta das 7h, dizendo que algo de estranho estava acontecendo com sua mãe. Pensando ser trote, ele só foi à residência verificar às 19h, após sair do trabalho. No local, a mulher já estava sem vida.

Ainda conforme a PM, as ocorrências foram encerradas e a investigação está a cargo da Polícia Civil. A corporação alerta que "se você presenciar ou escutar algo de errado, denuncie pelo telefone 190. Não é necessária sua identificação..