Está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, o sargento Sidnei José Costa, uma das vítimas do acidente com uma van da Polícia Militar na tarde de quinta-feira em Curvelo, na Região Central do estado. Um subtenente morreu no local.
A assessoria da imprensa da PM confirmou a transferência do militar e informou que ele já está fora de perigo. Conforme a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo João XXIII, o sargento Costa está consciente, estável e respira normalmente.
A batida aconteceu por volta das 17h15 na BR-259, quando os militares da banda de música da PM de Diamantina seguiam para a festa de passagem de comando que aconteceria em Curvelo. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista notou um caminhão parado no lado direito da pista. Conforme relatos do condutor, um automóvel que seguia na frente deu uma freada brusca e ele tentou desviar. Porém, o veículo com os militares bateu na traseira do caminhão.
A frente da van acabou entrando embaixo do caminhão. O baú do veículo de carga invadiu a cabine da perua. O subtenente Geraldo Magela Santos morreu na hora. O sargento Costa sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. Outros dois militares sofreram ferimentos leves. A cerimônia da passagem de comando foi cancelada. .