(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroporto de Confins fica fechado por causa da chuva e neblina

A interrupção de serviços na pista de Confins ocorreu entre 07h20 e 09h50. Ao todo, 14 voos que chegariam ao terminal foram redirecionados


postado em 06/02/2015 10:03 / atualizado em 06/02/2015 10:29

Painel do aeroporto na manhã desta sexta-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Painel do aeroporto na manhã desta sexta-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte ficou fechado para pousos por mais de duas horas na manhã desta sexta-feira devido à chuva e neblina. Ao todo, 14 voos que chegariam ao terminal foram direcionados a outros aeroportos e cinco estão cancelados. De acordo com a BHairpot, as decolagens não foram afetadas. A interrupção de serviços na pista de Confins ocorreu entre 07h20 e 09h50.

A capital amanheceu tomada por neblina hoje e segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), as condições meteorológicas continuam favoráveis à ocorrência de chuvas e acumulados significativos na cidade.

Autoridade municipais relataram à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) os estragos da chuva na noite de quinta-feira em BH. O Rio Arrudas transbordou e alagou vários pontos da Avenida Tereza Cristina e na cidade de Contagem. A Região do Barreiro e o Bairro Cidade Industrial foram os mais afetados pelos alagamentos e segundo a Cedec foi necessário o desvio temporário do tráfego de veículos em algumas vias.

O Corpo de Bombeiros registrou ocorrências de pessoas ilhadas, vistorias em residências e corte de árvores. Durante toda madrugada equipes da Comdec trabalharam para liberação de ruas e avenidas obstruídas. Apesar de todo transtorno não houve registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Ver galeria . 20 Fotos Pista do aeroporto de Confins. Minas vai continuar com chuva nesta sexta-feira e em todo fim de semana. O tempo permanece instável sobre boa parte do Sudeste do país devido à presença de uma área de depressão subtropical que atua sobre o oceano, na altura do litoral fluminense, além do canal de umidade. Em Minas, os maiores volumes de chuva são esperados nas regiões Zona da Mata, Rio Doce, Metropolitana de Belo Horizonte, Central, Norte e Noroeste. As temperaturas estão em declínio no estado. Na capital, a chuva vai continuar até o fim de semana e as temperaturas oscilam entre 17 e 23 graus. Paulo Filgueiras/EM DA Press
Pista do aeroporto de Confins. Minas vai continuar com chuva nesta sexta-feira e em todo fim de semana. O tempo permanece instável sobre boa parte do Sudeste do país devido à presença de uma área de depressão subtropical que atua sobre o oceano, na altura do litoral fluminense, além do canal de umidade. Em Minas, os maiores volumes de chuva são esperados nas regiões Zona da Mata, Rio Doce, Metropolitana de Belo Horizonte, Central, Norte e Noroeste. As temperaturas estão em declínio no estado. Na capital, a chuva vai continuar até o fim de semana e as temperaturas oscilam entre 17 e 23 graus. (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)