Jornal Estado de Minas

Aeroporto de Confins fica fechado por causa da chuva e neblina

A interrupção de serviços na pista de Confins ocorreu entre 07h20 e 09h50. Ao todo, 14 voos que chegariam ao terminal foram redirecionados

Luana Cruz

Painel do aeroporto na manhã desta sexta-feira - Foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte ficou fechado para pousos por mais de duas horas na manhã desta sexta-feira devido à chuva e neblina. Ao todo, 14 voos que chegariam ao terminal foram direcionados a outros aeroportos e cinco estão cancelados. De acordo com a BHairpot, as decolagens não foram afetadas. A interrupção de serviços na pista de Confins ocorreu entre 07h20 e 09h50.

A capital amanheceu tomada por neblina hoje e segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), as condições meteorológicas continuam favoráveis à ocorrência de chuvas e acumulados significativos na cidade.

Autoridade municipais relataram à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) os estragos da chuva na noite de quinta-feira em BH. O Rio Arrudas transbordou e alagou vários pontos da Avenida Tereza Cristina e na cidade de Contagem. A Região do Barreiro e o Bairro Cidade Industrial foram os mais afetados pelos alagamentos e segundo a Cedec foi necessário o desvio temporário do tráfego de veículos em algumas vias.



O Corpo de Bombeiros registrou ocorrências de pessoas ilhadas, vistorias em residências e corte de árvores. Durante toda madrugada equipes da Comdec trabalharam para liberação de ruas e avenidas obstruídas. Apesar de todo transtorno não houve registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

.