Quatro pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta sexta-feira em Corinto, na Região Central de Minas Gerais.
A batida aconteceu por volta das 7h30 na MGT-496, que liga a cidade a Pirapora. Segundo o tenente Jairo Elias de Souza, comandante da 219ª Companhia da Polícia Militar de Corinto, chovia no momento do acidente. Um Space Fox, que seguia em direção a Pirapora, aquaplanou e bateu de frente com um micro-ônibus, que tombou. Uma van que seguia logo atrás bateu no segundo veículo.
No Space Fox estavam quatro pessoas da mesma família. Pai, mãe e uma filha de 6 anos morreram.
Sete sobreviventes apresentavam fraturas, politraumatismos e outras lesões mais graves. Todos foram socorridos por ambulâncias da Prefeitura de Corinto e uma delas em um carro particular ao Pronto-Atendimento. Eles precisaram ser transferidos para um hospital da cidade de Curvelo. Os nomes dos mortos e dos feridos ainda não foram divulgados.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Curvelo foi encaminhada ao local para retirar os corpos das vítimas dom Space Fox e do micro-ônibus. Ainda de acordo com o tenente Souza, a polícia suspeita que o motorista do veículo menor estava em alta velocidade. Até o início da tarde o trânsito estava interditado.
Este é o segundo acidente com morte na MGT-496 em menos de 24 horas. Na tarde de quinta-feira, um Doblo da cidade de Montes Claros bateu na lateral de um caminhão com placas de Coração de Jesus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Wanilson Pereira dos Santos, de 45 anos, ficou preso às ferragens do veículo menor e morreu.
MAIS ACIDENTES Em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, um motorista morreu em um acidente na manhã desta sexta-feira, na BR-116. Segundo os bombeiros, Alencar Inácio Pereira, de 38 anos, estava no Golf placa MSH-4914, de Serra (ES), que bateu em uma árvore no km 391 da rodovia. Os militares informaram ainda que a vítima ficou presa às ferragens..