Os motoristas que passam pelo Centro de Belo Horizonte enfrentam trânsito lento no fim da manhã desta sexta-feira. Além da chuva, que começou ainda durante a madrugada, um protesto de servidores da saúde fechou parte da pista na Avenida Afonso Pena.
A passeata dos agentes municipais de saúde saiu da Praça da Estação, onde foi realizada uma assembleia da categoria. Eles seguiram para a Avenida Afonso Pena até a sede da Prefeitura de Belo Horizonte. Por volta das 11h40, os manifestantes se dispersaram e a via foi liberada, mas ainda há reflexos no trânsito da região.
As câmeras de monitoramento da BHTrans mostram trânsito complicado em diferentes pontos da região central da cidade. Há lentidão no cruzamento da Avenida do Contorno com a Andradas, no sentido Praça da Estação; no Complexo da Lagoinha, sentido Centro. Os veículos seguem lentamente sobre o Viaduto Helena Greco, no Barro Preto.
Também há trânsito intenso na Avenida Tereza Cristina, na mesma região, próximo à Avenida do Contorno. No cruzamento das ruas Caetés e da Bahia, também perto da Praça da Estação, há congestionamento. O trânsito também é lento na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Savassi.