Mais de um mês depois de o EM mostrar a situação das pista exclusivas do BRT/Move, na Avenida Vilarinho, Região de Venda Nova, os motoristas ainda sofrem com os buracos no concreto.
Morador do Barro Preto, o internauta Alex Soares precisou passar pelo local na última sexta-feira e gravou um vídeo denunciando a situação na altura do Bairro Candelária. “O que é assustador é que o poder público gastou um dinheirão fazendo aquelas faixas e em um ano já está tudo destruído”, reclama. Segundo ele, as avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado aparentemente ganharam pistas com uma estrutura melhor que a Vilarinho.
Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que no final de dezembro começaram as obras de recuperação do pavimento da avenida entre a rua Domingos Grosso e a Avenida Baleares, em ambos os sentidos. O prazo estimado de duração dos serviços é de 90 dias. “Possibilidade de recapeamento em outros pontos da Avenida Vilarinho ainda continuam em estudos. A Sudecap ainda esclarece que durante todo o ano as Regionais realizam o serviço de tapa-buracos na cidade”, conclui a nota.