A batida entre dois carros deixou três pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira na MGC-497, em Prata, na Região do Triângulo Mineiro. Todos estavam dentro de um Monza que invadiu a contramão e bateu de frente com um Bora. No segundo veículo, os dois ocupantes acabaram presos. O motorista, por ser inabilitado, e o passageiro, por ter mandado de prisão em aberto contra ele.
O acidente foi registrado próximo ao km 78. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o Monza seguia no sentido Prata/ Campina Verde quando invadiu a contramão e atingiu de frente o Bora. O condutor do segundo veículo, Jeferson Olício Cunha, afirmou aos militares que tentou desviar, mas não conseguiu por causa da velocidade do outro automóvel.
Os dois ocupantes do Bora acabaram presos. O Jeferson admitiu aos policiais que não é inabilitado e que pegou o carro emprestado com um amigo. Já Johnata Raiff Rocha Carrijo estava com um mandado de prisão em aberto. Dentro do carro foram encontrados uma lanterna e um radiocomunicador que capta a frequência da PM. Os dois ocupantes foram socorridos com ferimentos e levados para hospitais da região.
Segundo a PMRv, ambos têm várias passagens por tráfico de drogas e roubo. Eles receberam alta e foram levados para a delegacia.
Corinto
Essa foi a segunda tragédia registrada nesta sexta-feira. Quatro pessoas morreram em um grave acidente Corinto, na Região Central de Minas Gerais. Três delas são da mesma família, incluindo uma criança. A outra vítima estava em um micro-ônibus que fazia transporte escolar.
A batida aconteceu por volta das 7h30 na MGT-496, que liga a cidade a Pirapora. Segundo o tenente Jairo Elias de Souza, comandante da 219ª Companhia da Polícia Militar de Corinto, chovia no momento do acidente. Um Space Fox, que seguia em direção a Pirapora, aquaplanou e bateu de frente com um micro-ônibus, que tombou. Uma van que seguia logo atrás bateu no segundo veículo.
No Space Fox estavam quatro pessoas da mesma família. Pai, mãe e uma filha de 6 anos morreram. A outra menina, de 11, sobreviveu e foi socorrida para o pronto-atendimento da cidade de Corinto. O micro-ônibus levava 11 pessoas, estudantes e familiares que moram no distrito de Contria. Um menino de 12 anos ficou preso às ferragens e não resistiu. Por sua vez, a van transportava funcionários de uma empresa de reflorestamento e ninguém se feriu.